Hoje um dos jogos mais icônicos da história dos videogames completa 30 anos. Em 1980 o Pac-Man foi lançado pela Namco no Japão, e para marcar a data o Google está com mais uma de suas famosas intervenções na sua página inicial de pesquisas.

No lugar da logomarca do Google está um labirinto do Pac-Man, com um game efetivamente jogável (com as setas-padrão do teclado) que inicia 10 segundos após a página ser carregada. Notem que o botão “Estou com sorte” foi substituído por outra, de “Insert Coin”. Caso você “insira a moeda” o jogo passa a ser para duas pessoas, aparecendo a personagem Mrs. Pac-Man (controlada com as teclas W, A, S e D).

O jogo inicial foi lançado em 8-bits, e dessa forma seu contador podia registrar somente 256 fases (do 0 ao 255). Atingir a 256ª fase causava um erro que travava o jogo. Águas passadas, longe da época dos 8-bits, é claro que isso já foi corrigido, mas uma surpresinha  (os tais easter eggs) espera o jogador que conseguir atingir a 256ª fase do game publicado no Google. Boa sorte a quem quiser tentar!

O jogo estará no ar somente até HOJE o DOMINGÃO!

Anúncios