Tags

Pirenópolis é uma pequena cidade histórica fundada em 1727 e situada a 140 km de Brasília. Famosa pelas ruas de paralelepípedos, pelas cachoeiras de seus arredores, pelas Cavalhadas e, de uns tempos pra cá, também pelo seu Festival Gastronômico.

A meu ver, Piri (como é carinhosamente tratada) tem potencial para replicar o sucesso de Tiradentes com os mesmos ingredientes que fizeram a fama do festival daquela cidade mineira

A 6ª edição acontecerá na próxima semana (dos dias 24 a 27 de junho) e, como dizem alguns dos envolvidos, o evento está numa curva crescente desde que voltou a receber atenção das autoridades e patrocinadores. Um sinal inequívoco disso é facilmente constatado pelo simples fato de quem será a estrela-mor do festival: o chef Milad Mack… Milad Mack? Não conhece?! Ok, ele também é vulgarmente chamado de Alex Atala!

Após 5 anos de ausência, nós também estaremos presentes no Festival Gastronômico de Pirenópolis, cozinhando no restaurante da Villa do Comendador, uma pousada de charme localizada nos arredores da cidade (acesse o site da pousada clicando na logo ao lado).

Oficialmente os restaurantes participantes estarão inscritos apenas com um prato principal inspirado na cozinha imperial ou na cozinha regional goiana. Nossa participação será somente no jantar do sábado, mas estaremos com mais opções no cardápio:

– ENTRADA –

Cumbuquinha de cogumelos com massa folhada

sopinha cremosa de shiitake e shimeji com capa crocante de massa folhada ao forno

– PRINCIPAIS –

Agnello di Comendatore

(prato oficial do festival) paleta de cordeiro braseada com molho de jabuticaba e acompanhada de riso al salto

Robalo com Crosta de Pão

(opção de carne branca) filé de robalo com crosta de pão e ervas aromáticas, servido sobre risoto de espinafre e roux de cebola ao shoyu

– SOBREMESA –

Piccola Fonduta Rabiatta

pequeno fondue de chocolate meio-amargo levemente picante com brochete de churros e frutas da estação

Não sei informar o valor do menu, de modo que peço que entrem em contato direto com a pousada caso o menu tenha lhes interessado (62-3331-2424). Caso desejem aproveitar e se hospedar lá na Villa do Comendador, sugiro um contato ainda mais urgente, pois uma semana atrás a pousada já tinha atingido mais de 60% da ocupação para o período.

Para mais informações sobre o festival, acesse o site oficial clicando aqui.

Anúncios