O timing foi perfeito: após assistir (ontem à noite, na Globo) ao filme/documentário This Is It, do rei do pop mundial Michael Jackson, resolvi conferir uma dica encaminhada por meu amigo Marcos Dias.

We Are The World foi originalmente composto pelo popstar-mor e por Lionel Richie nos idos de 1985, e gravado por 45 artistas norte-americanos no projeto USA for Africa.

A mesma música foi regravada 25 anos depois para ajudar as vítimas do terremoto que transformou o Haiti numa terra-arrasada. Era o We Are The World 25 for Haiti.

Agora, o projeto “Um Mundo Bem Melhor” é uma homenagem que Brasília, no seu aniversário de 50 anos, oferece para o mundo, com o intuito de despertar a solidariedade e o altruísmo que existe em cada um de nós. O vídeo foi inteiramente produzido por artistas e produtores brasilienses (como eu, os moradores da capital federal irão encontrar vários rostos familiares nas performances).

Confesso que não sou fã de versões em outras línguas de músicas que fizeram sucesso em seu idioma original, mas o We Are The World versão Brasil-brasiliense ficou espetacular. Teria a mensagem me alcançado?! Em tempo, assista até o finalzinho: há uma ótima participação do coral infantil da LBV.

O site oficial do projeto e a letra da versão brasileira você encontra aqui.

Anúncios