Tags

,

Em maio do ano passado aconteceu o evento Brasília Gourmet, promovido pelo jornal Correio Braziliense. Semana passada, na coluna Favas Contadas desse mesmo veículo, finalmente a jornalista Liana Sabo oficializou ao público a segunda edição:

Batido o martelo, já posso revelar: vai haver, sim, Brasília Gourmet este ano (de 30 de setembro a 3 de outubro), um evento com todos os ingredientes para festejar a gastronomia brasiliense. À véspera das eleições, gourmets, apreciadores da boa mesa, amantes do vinho e cozinheiros de ocasião terão encontro marcado com seus chefs favoritos na maior maratona de cursos que a cidade já teve. Serão três dias de workshops, aulas de cozinha e degustações com ingredientes selecionados — muitos deles produzidos aqui no cerrado. Tendo como tema Cozinha da Capital, o Brasília Gourmet 2010 reserva algumas atrações, como o retorno de importante nome da gastronomia nacional: a queridíssima chef Roberta Sudbrack, primeira mulher a comandar a cozinha do Palácio da Alvorada. Além de aulas, haverá um concurso para revelar novos talentos na culinária local. O evento será realizado no Unique Palace e você não pode ficar de fora.

Estou escalado pra participar em algum júri, num workshop, e ontem fiz a foto de um prato que entrará na campanha de divulgação do evento. Me pediram um prato contemporâneo usando cortes franceses e ingredientes brasileiros, decorado com cores e flores.

Magret de canard marinado em shoyu sobre lâminas de carambola. Enfeitando, uns raminhos de tomilho e salsa crespa, além das flores calêndula e brinco-de-princesa despetalados.

Anúncios