Liana Sabo, colunista de gastronomia do Correio Braziliense, já tinha ido conhecer a casa. Por ocasião do evento Semana Mesa SP, outra jornalista especializada da capital federal – Luciana Barbo, também foi lá conferir o sucesso da cebicheria, produzindo o seguinte artigo:

Clique para ampliar.

No couvert, um trio de pastas e um simpático baldinho de "papas" fritas variadas (batata, mandioquinha, batata-doce, etc.).

Nós mesmo já havíamos postado uma matéria/receita do chef da casa – Fábio Barbosa, aqui no blog (reveja aqui). Com o advento das redes sociais (Twitter e Facebook) acabamos criando amizade rapidamente com pessoas que nunca encontramos ao vivo no mundo real.

Foi assim com o próprio Fábio Barbosa e Alex Miqui (proprietário da casa), que deram a honra de nos receber à porta do La Mar e finalmente proporcionar um encontro cara-a-cara.

Chegando aos poucos, nosso grupo passou de uma dúzia dentre chefs de cozinha (Jonatas Moreira, Wanderson Medeiros, Heiko Grabolle, André Saburó, Bruno Catão, Joca Pontes), amigos locais e alguns membros do quarto poder (os fotógrafos da Prazeres da Mesa Antônio e o quase-sempre-furão Totinha).

"Pisco sour? Dá-me dos, muchacho!!!"

Um trio de degustação de cebiches.

Pout-pourri de sobremesas.

Na véspera houve um menu especial harmonizado com cervejas Colorado. Com tantos amantes de brejas especiais à mesa a bebida reinante não poderia ter sido outra.

É claro que um grupo de profissionais de gastronomia, usualmente glutões inveterados, não ficou só nessa seqüência. Como dizem os fotógrafos – “celular não é câmera”, e a maior parte dos clicks sem flash e tirados de um celular não poderia mesmo dar resultado publicável.

Fica aqui a deixa: vocês vão ter de ir pessoalmente conhecer a Cebicheria La Mar/São Paulo, uma tarefa a ser cumprida sem sacrifício algum!

Anúncios