Postado em 20/12/2010, atualizado em 31/12/2010 (em negrito).

Se você estiver fazendo dieta ou programa de condicionamento físico intenso, evite fazer avaliações em intervalos de tempo muito curtos, pois a evolução entre uma e outra será relativamente pequena, podendo induzir ao desestímulo.

Da mesma forma, na minha lista de promessas para 2011 entrarão resoluções pequenas, mais fáceis de serem cumpridas no dia-a-dia, de modo que o sucesso me estimule a correr atrás das tarefas mais difíceis.

Vamos lá:

• Comprar uma bike com garupa pra deixar o carro mais de lado e poder levar os kids pra-cima-e-pra-baixo num meio de transporte mais lúdico. [Primeira resolução já cumprida. UHU!!!]

• Depois que me mudar pro novo apê, voltar a cozinhar em casa só pra receber (descompromissadamente) os amigos.

• Sempre fui esportista, mas deixei de praticar atividades físicas com regularidade desde a abertura do Babel. A meta é restaurar a disciplina e voltar a praticar religiosamente atividades físicas ao menos 3 vezes por semana (pode ser squash, futebol, musculação, e até – ECA!, correr).

• Tirar um novo RG (carteira de identidade), documento que perdi na mudança saindo da casa de mãinha, 10 anos atrás, quando me casei. Aliás, vou aproveitar e tirar também o CPF que sumiu junto. [Bem que minha RG perdida já estaria perdendo a validade, depois de 20 anos da emissão. Não bastasse isso, o governo deu uma mãozinha e anunciou que poderei emitir já o novíssimo RIC. Ainda bem empurrei com a barriga mais um pouco, pois agora poderei tirar a nova carteira de identidade brasileira.]

• Já que é pra pôr as coisas em dia, acho que também está na hora de fazer um novo par de óculos. Se o casamento tem uma década, meus óculos já estão com uns 12~15 anos, algo tão antigo e indefinido que daqui a pouco só um teste com carbono-14 pra aferir.

• Puxar o freio-de-mão na minha dieta, deixando-a mais saudável. Isso de 2ª a 6ª feira, porque no fim-de-semana a ordem é pé-na-jaca!!!

• Não deixa de ser uma conseqüência de resoluções anteriores, mas a meta é perder (realisticamente) 5 kgs ao longo do ano (otimistamente seriam 8 kgs)… e não re-encontrá-los até a lista de resoluções pra 2012!!!

Bem, ainda faltam 10 dias para a virada de ano, portanto a lista ainda é passível de acréscimos, revisões, e surtos de boa-intenção. Alguma sugestão?!

