Tags

,

Semana que vem começa a 4ª edição do Brasília Restaurant Week, com menu completo (entrada + principal + sobremesa) por R$ 29 no almoço e por R$ 39 no jantar.

Esta semana o menu JÁ está disponível no Babel na chamada Semana-Pré, uma promoção da MasterCard para os portadores de seus cartões Platinum e Black. Já que o menu está lá, resolvemos extender a comodidade a todos os demais clientes, ou seja: o mesmo menu, o mesmo valor, e muito mais tranqüilidade. Convenhamos, não é muito melhor assim?!

Enquanto isso, segue a receitinha de um de nossos pratos do menu de jantar:

– Risoto de lingüiça de Cordeiro (1 porção) –

MANTEIGA DE ERVAS

100 gr de manteiga sem sal; 1 colher de sopa de manjericão picado; 1 colher de sopa de hortelã picada; 1 colher de sopa de salsinha picada; 1 colher de chá de alecrim picado; 1 colher de chá de tomilho picado; pimenta-do-reino a gosto

Deixe a manteiga amolecer até o ponto de pomada e misture os outros ingredientes. Leve à batedeira e bata até branquear e dobrar o volume.

INGREDIENTES

1 colher de sopa de cebola picada; 80 gr de arroz arbóreo;  50 ml de vinho branco seco; 500 ml de caldo de carne; 150 gr de lingüiça de cordeiro; 2 colheres de cenoura picadinha; 1 colher de sopa de manteiga de ervas

MODO DE PREPARO

Grelhe a lingüiça numa frigideira levemente untada até dourar por inteiro. Retire e, aproveitando a frigideira e a gordura de cordeiro deixada, refogue a cebola. Junte o arroz, despeje o vinho e, quando secar, passe a regar com o caldo. Agregue a lingüiça cortada em pedaços menores e, quando estiver al dente, acerte o sal e a pimenta-do-reino. Apague o fogo, acrescente a cenoura e a manteiga de ervas. Sirva o risoto montando no topo um tufo de palha de couve-manteiga.

Anúncios