Meu irmão acaba de voltar de férias em Orlando. Tendo ficado um período maior do que eu quando fui, conseguiu ir a praticamente todos os parques. Das diversas atrações, uma das que mais agradou meus sobrinhos foi a do Harry Potter, no parque da Universal Studios.

No primeiro filme da série, no trem a caminho da escola Hogwarts, o bruxo-protagonista e seu amigo ruivo Ron Weasley compram e experimentam sabores variados das Bertie Bott’s (pequenas jujubas que vêem com “todos os sabores do mundo”). Em outro trecho da película, Harry e o professor Dumbledore conversam sobre os sabores inusitados que o doce traz, como um de (ECA!) cêra-de-ouvido!

Bertie Bott's: feijõezinhos ultra-mega-multi-coloridos e embalagem retrô.

Eu não havia notado que meu irmão trouxe esses docinhos como lembrança. Até tinha visto o pacote que imaginei serem triviais jujubinhas multi-coloridas. Sabrina (minha filha de 3 anos) as experimentou e odiou! A todas as pessoas que encontrava ela oferecia as jujubinhas, porém acrescentando “… uma pena que estragado!”. Após isso acontecer umas 4~5 vezes é que fui conferir a embalagem mais de perto e descobrir do que se tratava.

Por precaução, ANTES de comer confira o sabor na bula anexa!

A caixinha vem com uma “bula” identificando os 20 sabores, alguns triviais como banana, maçã verde, marshmallow, melancia, tutti-frutti, cereja, canela ou blueberry. O problema é pegar, sem querer, um de sabão, ovo podre, minhoca, sujeira, grama, vômito ou cêra-de-ouvido! Aliás, qual será que a Sabrina provou?

