Ok, não tem necessariamente de ser para o Dia das Mães. Você pode testar essa receita para… err… por exemplo… o próximo dia 24, quando se comemora a “Instituição do Casamento Civil no Brasil”.

Escolhi essa receita porque dava para os MEUS guris ajudarem. Dependendo da idade dos SEUS, eles podem até fazer tudo sozinhos. Confiram.

Ponha a criançada para quebrar 1 pacote de biscoito de maisena (150~200gr), depois passe no processador ou liquidificador até virar uma pó.

Incorpore uma gema de ovo e 50 gramas de manteiga sem sal derretida. Deixe-os misturar com uma colher-de-pau, e depois só confira se ficou homogêneo.

Compacte a farofa no fundo de uma assadeira de aro de 20~25cm. Leve ao forno a 200ºC por 5 minutos. Deixe esfriar.

A gurizada ainda tá fazendo algazarra? Mande-os esfarelar uma peça (400~500gr) de ricota. Junte 1 lata de leite condensado (395~400gr), uma caixinha de creme de leite (200gr) e um envelope de gelatina em pó sem sabor que VOCÊ dissolveu em meia xícara de leite.

Quando eles estiverem cansados de bater o creme de queijo você passa tudo no liquidificador e despeja sobre a base de biscoito. Leve à geladeira até firmar.

Cubra com a geléia de sua preferência e o que mais tiver em casa. Nós usamos uma de frutas silvestres (jabuticaba, amora e framboesa) e ralamos um pedaço de ovo de Páscoa branco.

Levíssimo (muito mais do que a receita tradicional com cream cheese), saboroso, pouco doce e com uma cara muito profissional. O melhor elogio foi quando a MINHA mãe disse: "tá lindo! achei que fosse comprado!". A equipe de produção - seu FILHO e NETOS, agradece.

Anúncios