Há mais ou menos um ano atrás meu irmão falou de um site pra comprar bobageirinhas direto da China. Desconfiado que sou (assim como provavelmente você, meu leitor, deve estar). Deixei que ele comprasse com sucesso duas vezes antes de testar eu mesmo.

Em primeiro plano o auto-proclamado "menor carrinho solar do mundo". E asseguro-lhes: numa pista plana, sob a luz direta do sol, ele corre mesmo... e muito!

Fiz então uma compra abaixo do limite de US$ 50 legalmente autorizado pela Receita. Dentro desse valor comprei várias quinquilharias. Quando falo “várias” isso realmente quer dizer muitos itens. O carrinho da foto acima, por exemplo, àquela época era a única opção de carrinho solar desse tamanho 2.5~3 cm e custa US$ 2,66. Hoje o site já traz uns 15 modelos diferentes nesse tamanho.

Pois no dia 13 de abril, à toa, entrei no site novamente e efetuei mais uma compra. Paguei via Pay-Pal e (querem uma dica?) tratei de esquecer da encomenda! Ontem, chegando em casa do passeio de almoço do sábado, recebo uma encomenda via Correio.

Tudo isso por US$ 47,92 (o frete é cortesia do site).

Chegaram alguns plugs e conexões,um timer eletrônico de cozinha, um termômetro culinário (-50º~300ºC, um mini maçarico (recarregável com fluido de insqueiro), um volante do Nintendo Wii (para jogar Mario Kart)…

... uma arma para Nintendo Wii (onde ficam encaixados o controle e o nunchuk) com mira-laser! Olhem aí o efeito na foto do Nicholas mirando direto para a câmera. US$ 12.

E essa bala de fuzil, que na verdade é uma chamativa pen-drive de 4 Gb. Fez sucesso. Também por US$ 12.

Bem, esperei meu irmão realizar duas compras com sucesso antes de testar. Fiz eu mesmo minhas duas compras sem problemas, então acredito que possa indicar a brincadeira pra vocês: www.dealextreme.com. É tudo tão baratinho que, se vocês gostarem, podem até incluir na encomenda de vocês um presentinho pra mim!!!

