Vai estar em São Paulo a partir desse final de semana? Então aproveite para curitr a sétima edição do SPBM – São Paulo Bom de Mesa, um dos festivais gastronômicos mais tradicionais do país,  acontece de 3 a 5 de junho em Campos de Jordão e Valinhos, e de 7 a 9 de junho na capital.

O festival, que é organizado pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, fortalece a criação de menus exclusivos a partir do intercâmbio gastronômico. O cardápio é assinado a quatro mãos pelos chefs dos restaurantes anfitriões em parceria com os chefs convidados, mostrando a particularidade de cada um, estimulando a criação de novas receitas com a mistura de temperos e ingredientes trazidos de cada região.

O resultado pode ser conferido no menu composto pelo prato de entrada, prato principal e sobremesa, oferecido por um preço fechado determinado por cada restaurante durante o festival. No final, seguindo a tradição da Associação e dos festivais anteriores, os clientes que degustarem o menu completo levarão o famoso Prato da Boa Lembrança, que este ano vem especialmente da Itália com um desenho exclusivo para essa edição, celebrando o ano da país no Brasil.

Um dos ambientes internos do restaurante Cantaloup. Grandioso, não?!

A convite do chef Valdir Oliveira, estarei cozinhando no restaurante Cantaloup, que também já teve meu amigo Renato Carioni (chef do 2º Babel Convida, atualmente à frente do restaurante Cosi) capitaneando a produção.

Daqui a pouco publicarei um post com os outros restaurantes-anfitriões, seus chefs-convidados e respectivos menus especialmente criados. Isso, além de algumas fotos do MEU cardápio!

Anúncios