DITS/SP

Socorro! Estou no meio de um período de duas semanas initerruptamente corridas.

SPBM 2011

Fui a São Paulo pra uma reunião de trabalho; fiz o DITS (Dinner in The Sky) de lá, em plena avenida Brigadeiro Faria Lima; emendei o festival SPBM (São Paulo Bom de Mesa) cozinhando no restaurante Cantaloup; voltei um dia e meio pra Brasília; saí correndo novamente pro DITS, agora em BH, cozinhando ao lado do ginásio Mineirinho; retornei ontem pra Brasília e já estou partindo pro Rio de Janeiro pra participar do festival RBM (Rio Bom de Mesa).

RBM, este ano inspirado na culinária mineira.

Com isso estou com um zilhão de posts acumulados. Além da cobertura desses próprios eventos há a passagem por uma série de restaurantes: Remanso do Peixe/PA, Bassi/SP, Izakaya Issa/SP, Dalva & Dito/SP, Fifties/SP, Sal/SP, Chi Fu/SP, Cantaloup/SP, Terraço Itália/SP, Zena Caffe/SP, Vecchio Sogno/BH.

Clique na imagem para ampliar.

Quase dá na telha a idéia de nem sair no Rio pra não acumular mais pautas ainda, não é?! CLARO QUE NÃO! Glutão que é glutão respira fundo, afrouxa mais um botão do cinto e cai dentro.

Aliás, pra quem for ou estiver na Cidade Maravilhosa, estarei cozinhando de 5ª a sábado (dias 16 a 18/6) no restaurante tailandês Sawasdee do Leblon (rua Dias Ferreira, 571).

Meu cardápio é a seqüência de 4 etapas apresentada abaixo, e quem aderir a ela levará para casa, como recordação, uma cerâmica artesanal pintada à mão igual à da foto ao lado.

– AMUSE-BOUCHE –

creme de milho com queijin brullé

– ENTRADA –

Salada Real (de feijão fradinho com vinagrete de biquinho)

– PRINCIPAL –

costelinha suína ao molho thai com tutu de feijão e gema caipira mollet

– SOBREMESA –

Romeu, Julieta… e o Outro! (na ordem: home-made mascarpone, tempurá de goiabada, e banana caramelada)

Anúncios