Caríssimos:

Agradeço a todos que espontaneamente aderiram ao meu mailing-list. Peço desculpas se alguém foi indevidamente adicionado sem autorização. Qualquer um pode, a qualquer instante, mandar uma solicitação de exclusão, o que cumprirei prontamente.

Dentro de poucas horas embarco para o início de minha temporada européia. O primeiro destino é  na Riviera Francesa – o restaurante Mirazur, do argentino Mauro Colagreco. Acessem o site para conferir: além de chef e casa serem premiadíssimos, o visual é de tirar o fôlego.

Neste ponto cabe um adendo: um grande amigo nem sempre é aquele que faz parte de seu círculo a longa data. Pode ser uma amizade recente, mas que de repente você encontra nela um apoio, um interesse de ajudar sem visar retorno/compensação.

Dois grandes e recentes amigos merecem destaque nesta minha fase de renovação. Um deles é o Fábio Barbosa (chef do restaurante peruano La Mar, em São Paulo/SP), que está me apadrinhando numa mudança psicológica/postural. Outro é praticamente meu godfather da experiência européia, responsável por programar e abrir as portas de restaurantes estrelados – Thomas Troisgros (acredito que, com tal sobrenome, eu esteja dispensado de apresentá-lo). Aos dois, meus sinceros e humildes agradecimentos.

Mandarei notícias pelas ferramentas usuais: através deste blog, do Twitter (@williamchenyen), e esporadicamente via e-mail (àqueles que preencheram o cadastro).

A placa ao topo desta mensagem é referente a um blog que estreará esta semana. Ficará hospedada na home-page da revista Prazeres da Mesa e fará a cobertura da experiência. O nome provisório é “Um Cozinheiro de Mochilas“. Agradeço a todos que tiverem a curiosidade de ir lá conferir este trabalho complementar de minha viagem. Agradeço mais ainda àqueles que ajudarem a divulgá-lo.


