20111125-033414.jpg
Nesses dias que fiquei sem postar notícias aconteceu uma avalanche de coisas. Pra começar, tive minha primeira experiência gastronômica num duas-estrela-Micheli, mas não é um duas-estrelas qualquer: foi o Mugaritz, restaurante número 3 do mundo!

No trabalho, acabo de sair da geladeira (o setor de produção, onde trabalhamos 12~13 horas por dia, em pé, a uma temperatura média de 12oC) para assumir um posto na cozinha de linha. Uhu!

Aconteceu o Gastronomika 2011, onde tive oportunidade de conhecer pessoalmente (ou no mínimo receber a visita na cozinna do Mugaritz) Juan Mari e Helena Arzak, Heston Blumenthal, Grant Achatz, Willie Dufresne, Andoni Luis Aduriz, Joan e Jordi Roca, Gaston Acúrio, etc.

Na foto acima, os integrantes do team-Brasil, que vestiu de coração (e vergonhosamente sem apoio do Estado) a dólman canarinho e mostrou o valor da cozinha brazuca: Wanderson Medeiros, Alex Gomes, eu, Claude Troisgros, Roberta Sudbrack, Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo, German Genovese, Alex Atala, Julien Mercier e Thomas Troisgros.

Haja tempo pra postar tudo!

Anúncios