Tags

Na última segunda-feira aconteceu no hotel Grand Hyatt de São Paulo a festa dos Melhores do Ano, premiação da revista Prazeres da Mesa para os destaques da gastronomia brasileira em 2012.

O traje recomendado era social, e o público acatou… pero no mucho! Na foto, André Clemente, diretor de arte da revista e especialista em cervejas.

A disputa aconteceu em 15 categorias, mas houve também dois prêmios-homenagem, como o conferido ao projeto Down Cooking.

Algumas apostas certas, algumas meia-zebras: é sempre bom ver os amigos sendo premiados. O grande vencedor na noite foi Rodrigo Oliveira, que arrebatou o título de Chef do Ano e o de Restaurante do Ano (com seu Mocotó). Outro foi o mais famoso tomador de capiroska de frutas variadas da gastronomia brazuca, Wanderson Medeiros (foto acima), que levou o de Chef Revelação.

23 horas o salão começa a esvaziar (boa parte do público carregando debaixo do braço lembrancinhas como as acima), mas o clima festivo continua. E toca para o…

… o D.O.M., bebericar e degustar o famoso carbonara de palmito pupunha, pelas mãos habilidosas do sous-chef Giovani.

Dali, um grande grupo ainda achou tempo e disposição para “bater um pratão” na madrugada. E toca pro Sujinho Bisteca D’Ouro! Na foto, a mulher-das-cavernas é Bárbara Verzola (do restaurante Soeta/ES E apresentadora do canal Bem Simples), uma das indicadas na categoria Chef-Revelação.

Clique na logo acima para ver a relação completa dos ganhadores.