Tags

,

… isto é, costelinha de porco no molho barbecue feito em casa!

1. No mercado, escolha uma peça de costela suína da marca de sua preferência. Como melhor custo/benefício tenho escolhido Aurora: ela vem aparada dos dois lados, conferindo melhor estética, além de eliminar a cartilagem da ponta dos ossos. Também não vem exageradamente raspado junto aos ossos, o que deixa a peça sem carne.

2. Nem sempre as prateleiras dos supermercados têm variedades de marca de barbecue. Na verdade, muitas vezes o molho sequer está disponível. Mesmo assim, sendo possível, prefira as marcas importadas ou menos baratas, pois têm mais “essência de fumaça” na sua composição. Lambuze bem a peça de costela com o barbecue, embrulhe com duas camadas de papel alumínio, e leve ao forno a 150ºC por duas horas e meia.

3. Desembrulhe a peça, renove a camada de barbecue e continue assando a 150ºC até o molho secar. Repita a operação com o outro lado.

4. Pouco antes de servir pincele uma última camada de barbecue para deixar a aparência uniforme e leve ao forno a 200ºC.

5. Sirva com batata assada, apresente orgulhosamente o assado a seus convidados, e xingue a rede de restaurantes Outback por terem roubado sua receita!