Aqui em Brasília existe o GEPA – Grupo de Estudo e Prática de Autoconhecimento. Ano passado se mobilizaram para fazer a festa de fim-de-ano numa creche de crianças carentes. Dei uma contribuição mínima, fazendo o convitinho ao lado.

De lá para cá, essa creche Raio de Luz fechou, e o foco do grupo passou a ser outra entidade, ainda menor e ainda mais carente – a creche Lição de Vida, onde pretendem realizar uma festinha de Natal deste ano para as crianças.

Para que tenham uma idéia, o grupo se cotizou e providenciou a construção dos banheiros da creche, tanto para melhorar as condições das crianças como para oferecer um mínimo de estrutura à realização da confraternização.

Estive lá com minha caminhonete, levando material para essa obra.

Os donos da creche e as care-takers se esmeram com o pouco que têm, mas o espaço é apertado e mal-iluminado. O mobiliário e eletrodomésticos são judiados, muitas vezes de segunda (ou terceira) mão.

À chegada de visitantes, as crianças atacam com olhos transbordantes de tal carência que é impossível deixar de dar-lhes alguma atenção. Fica sempre algum remorso ao se despedir, pensando se não deveríamos ter dedicado-lhes mais alguns minutos.

Este post é para mostrar o convitinho que fiz para 2012, mas se você quiser dar sua contribuição, qualquer gesto de boa-vontade SEMPRE É BENVINDO. Para quaisquer doações (de bens, produtos, mercadorias, presentes, valores, ou mesmo de uma “mãozinha”), favor entrar em contato no blommarta@yahoo.com.br.