Pegando a estrada pro sul do Brasil você pode escolher entre ir por São Paulo (capital) ou via São José do Rio Preto, distâncias praticamente idênticas. Resolvi testar esse segundo caminho.

Um tanto enferrujado para longas viagens de carro, estabeleci como meta mínima chegar a São José do Rio Preto/SP (~700 kms). O ideal era pernoitar em Marília/SP (~900 kms), e se a viagem rendesse, Ourinho/SP (~1000 kms). Viagem tranqüila, chegamos a essa última cidade antes de escurecer.

Sem termos nos programado, pedi informação sobre hospedagem num posto. O frentista nos indicou um hotel “logo ali”.

OurinhosBem apresentável e bastante agradável, fizemos check-in no Hotel Pousada Ourinhos. Assim que estacionamos na garagem, o carro ao lado abriu a porta e dele saiu… a tia de minha esposa!!! Ela, a filha e a neta estavam fazendo a mesma viagem, e coincidentemente, também sem planejamento, hospedou-se no mesmo estabelecimento.

Diante da visão da piscina, após um dia inteiro de viagem sob sol quente,  a gurizada imediatamente trocou de roupa e pulou dentro na companhia da prima.

Nos arredores do hotel (dá pra ir a pé) ficam 2~3 dos principais restaurantes da cidade, e à noite me regalei com uma carré de porco pururucada.

Ourinhos é uma cidade pequena, pouco mais de 100 mil habitantes. Fizemos apenas um pit-stop para pernoite, sem rodar pela cidade. Ainda assim, as crianças perguntam: “Da próxima vez podemos fazer uma viagem pra ficar em Ourinhos, naquele mesmo hotel???”. Vai entender!

Anúncios