Tags

,

Pois é, o SAGA – 1º Salão Gastronômico de Aracaju, aconteceu em início de dezembro com participação de chefs de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A revista Prazeres da Mesa fez a cobertura, o que pode ser conferido na edição de fevereiro, já nas bancas.

1

A edição nº114 já se encontra disponível nas bancas. Caso ainda não tenha chegado à sua cidade, procure também na App Store ou no Google Play.

2

A turma toda com as organizadoras Binha Santiago (no balcão), Lícia melo (no meio), e Kátia Viana (da UNIT, à esquerda).

3

“Paraibão”, releitura modernosa do baião-de-dois pelas mãos do belga Fréderic de Maeyer (restaurante Eça/RJ).

4

Fréderic e o francês Julien Mercier (Engenho Mocotó/SP) montando uma das degustações das aulas.

5

Christian Burjakian (restaurante Limonn/SP) e Eudes Assis (chef-consultor/SP) na linha de montagem do segundo dia de jantar do SAGA.

6

Flashes das aulas: o francês Damien Montecer (de avental listrado), o confeiteiro Diego Lozano (à direita), e André Castro (restaurante D’Olivino/SP).

7

Tivemos alguns problemas com os insumos, seja pela qualidade abaixo da desejada ou por falta, mas cada cozinheiro se virou e arranjou solução. Rafael Costa e Silva (chef-consultor/RJ) foi atrás de peixes frescos e encontrou essas preciosidades, recém-trazidas pelo próprio pescador…

8

… que viraram essa maravilha, produzida em parceria com seu braço-direito, Thiago Berton.

O texto da matéria, bem como as receitas, você encontra na revista.