Tags

, ,

E no último sábado Brasília estreou no roteiro mundial do Outstanding in The Field.

Aqui batizado de GASTRONÔMADE BRASIL, o local

Aqui batizado de GASTRONÔMADE BRASIL, o local escolhido foi o JBB (Jardim Botânico de Brasília). Confesso que, apesar de morar há mais de 30 anos na capital, nunca havia visitado o parque, cuja área (vide foto acima) equivale quase à soma de Asa Sul, Sudoeste, Cruzeiro Novo e Cruzeiro Velho!

Bem lá no meio do JBB, assinalado com o pin de letra “A”…

Este

…existe esta área aberta da foto. A imagem de satélite é antiga, mas mostra bem a disposição das coisas.

O primeiro espaço por onde o visitante passa é a Praça da ONU, onde está instalado um relógio solar presenteado por aquela entidade.

O primeiro espaço por onde o visitante passa é a Praça da ONU (na imagem aérea, marcado com o nº1), onde está instalado um relógio solar presenteado por aquela entidade.

Caminhando mais um pouco atravessa-se uma ponte, dando na "Ilha". Num de seus extremos fica o "Sobrado", uma espécie de gazebo onde os convidados foram recebidos com um coquetel e espumante.

Caminhando mais um pouco atravessa-se uma ponte, dando na “Ilha”. Num de seus extremos fica o “Sobrado” (marcado com o nº2 na imagem aérea), uma espécie de gazebo onde os convidados foram recebidos com um coquetel regado a espumante.

A administração do JBB também se esmerou para o evento, cuidando bem da manutenção da área e adquirindo novas espécimes aquáticas.

A administração do JBB também se esmerou para o evento, cuidando bem da manutenção da área e adquirindo novas espécimes aquáticas.

Outra ponte

Outra ponte (marcada com o nº3 na imagem aérea) leva à Casa de Chá. Tirei essa foto em 360º exatamente no meio dessa ponte. Clique para ampliar.

A Casa de Chá (marcada com o nº4 na imagem aérea)

A Casa de Chá (marcada com o nº4 na imagem aérea) é um prédio em 2 andares, todo em madeira, muito bem arejado, onde montamos a estrutura de cozinha do evento.

Para a montagem da mesa de almoço escolhi a área assinalada com o nº6 na imagem aérea, sob a copa sombreada de duas imensas árvores "pau-de-balsa".

Para a montagem da mesa de almoço escolhi a área assinalada com o nº5 na imagem aérea, sob a copa sombreada de duas imensas árvores “pau-de-balsa”.

Diga aí: não ficou lindo?!

Diga aí: não ficou lindo?!

Outras bancadas foram montadas próximas (marcadas com o nº6 na imagem aérea)

Outras bancadas foram montadas próximas (marcadas com o nº6 na imagem aérea), servindo como linha de montagem e área de empratamento. De lá conseguíamos acompanhar todo o desenrolar do almoço e reações do público.

No mínimo agradável, não?! No próximo post vamos falar do cardápio.

No mínimo agradável, não?! No próximo post vamos falar dos parceiros-apoiadores e seus produtos.