Tags

, , , , ,

+9No início deste ano fui procurado por Gilvan Pires, perguntando quando voltaria a fazer eventos na cidade. Sua idéia era bolarmos algo em prol do Instituto Chamaeleon, ONG dirigida por Bia Schwab que apóia crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual.

Com isso surgiu a idéia de retomarmos meu projeto Jantar Itinerante, ausente de Brasília desde novembro, com um evento de responsabilidade social. Foi o Jantar Itinerante Ação Social, realizado no último dia 11/abril no restaurante Panelinha.

+0Claro que o foco da noite era beneficente, nos esmerando para conseguir um bom resultado repassável à Chamaeleon, mas por que não trabalhar para também oferecer uma experiência gastronômica interessante aos participantes?!

Foi com esse espírito que corremos atrás de parceiros. Além do restaurante Panelinha (que ofereceu a estrutura e a equipe), quem prontamente se alinhou foi a Casa Valduga, que doou os vinhos que harmonizaram o jantar.

+8A catarinense Marithimu’s Especialidades do Mar forneceu polvo e truta defumados…

+7… e sua conterrânea Bottarga Gold agraciou os comensais com seu produto à base de ova de tainha, o “caviar do Mediterrâneo”.

Resolvi fazer uma brincadeira no cardápio e colocar um nougat funcional (de linhaça, gergelin branco, e chia)

Resolvi fazer uma brincadeira no cardápio e colocar um nougat funcional (de linhaça, gergelin branco, e chia) numa etapa salgada, conferindo crocância e um toque adocicado ao prato.

+1ENTRADA: saladinha de beterraba e cenoura em fios, vinagrete cremoso de canela, nougat funcional, e azeite de salsinha. Harmonizado com espumante Arte Brut.

+21º PRATO: pasta de frutos-do-mar defumados com bottarga. Harmonizado com vinho Valduga Gewürztraminer.

+32º PRATO: escalopinhos de filé ao molho de mostarda dijon e vinho, com purê rústico de abóbora. Harmonizado com Cabernet Premium Valduga.

+4SOBREMESA: cartola de tabuleiro (banana, queijo, açúcar, canela, e um toque de cravo) e merengue. Acompanhado de espumante Nero Moscatel.

O evento foi concebido para atendermos 30 pessoas. Ao implementarmos, aumentamos a capacidade para 50 pax. No jantar, efetivamente, atendemos 55 convidados. Um sucesso!

Tenha você participado ou não do jantar, se quiser ajudar a Chamaeleon, segue abaixo os dados para entrar em contato.

+6Aproveito para agradecer a ajuda de Erick Silveira e Henrique Marques, que mais uma vez integraram minha brigada e, em prol da causa, também abriram mão de remuneração.