Tags

Ok, isso está longe de ser uma receita que me encha de orgulho. Foi mais uma necessidade de quem está no meio de uma dieta Dukan (dieta de proteínas criada por médico francês homônimo). Em uma semana a balança já aliviou 3 kgs, e daí naturalmente nos forçamos a seguir fiéis à metodologia. O problema é variar o cardápio, daí resolvi finalmente incluir o recomendado farelo de aveia.

Desculpem-me se JÁ existe algo parecido no caderninho Dukan, mas por não consultar tais receitas, pode ser que eu esteja reinventando uma receita existente.

blinis2 colheres de sopa de farelo de aveia; 1 ovo (se sua disciplina deixar, somente a clara); 1 colher de sobremesa de pasta de ricota; 1 pitada de sal; curry a gosto (no MEU gosto, é UM MONTE)

Misture todos os ingredientes. Leve ao fogo numa frigideira anti-aderente, fazendo um disquinho de aproximados 10 cm de diâmetro. Grelhe ambas as faces até dourar.

Você pode cobrir isso com pasta de ricota (que acho um tanto parecido com cream cheese, sendo que o da marca Quatá está aprovadíssima), lâminas de salmão (cru, maçaricado, ou defumado), umas folhinhas de alface (se não for dia de restrição puramente protéica), e pitadas de flor-de-sal. Tá feito um ótimo smorrebrod (primo dinamarquês dos tapas espanhóis) para alegrar sua dieta!

Você pode variar o tempero da massa com tomilho, alecrim, endro, kummel, poivre, páprica, cominho, etc. Pode até mesmo transformá-la numa sobremesa usando cravo, canela e adoçante culinário. É só deixar a criatividade fluir!