Semana passada

Semana passada tive oportunidade de visitar pela primeira vez o estado da Paraíba. Relembrando as aulas de geografia da infância, fiquei hospedado em Cabo Branco (João Pessoa), o ponto mais oriental da América Latina.

O motivo da ida foi o evento "INOVA Gastronomia Paraibana", com uma respeitável seleção de profissionais de cozinha do país inteiro. Na foto, com Wanderson Medeiros (Picuí/AL), Kátia Barbosa e Bia Lopes (Aconchego Carioca/RJ) e Onildo Rocha (Roccia/PB).

O motivo da ida foi o evento “INOVA Gastronomia Paraibana”, com uma respeitável seleção de profissionais de cozinha do país inteiro. Na foto, com Wanderson Medeiros (Picuí/AL), Kátia Barbosa e Bia Lopes (Aconchego Carioca/RJ) e Onildo Rocha (Roccia/PB).

Minha participação f

Minha participação se deu com uma oficina culinária e uma palestra sobre “Integração entre restaurante e produtores de alimentos, Quilômetro Zero, e insumos de qualidade”, ministrado para um auditório cheio de gente interessada e participativa.

Quanto à oficina, executei um menu completo em 4 etapas. Entrada fria: carpa

Quanto à oficina, executei um menu completo em 4 etapas. Entrada fria: carpaccio de camarão com vinagrete de limão com pimenta dedo-de-moça.

Entrada quente: espuma de batata, ovo caipira perfeito, e manteiga-de-garrafa com pimenta-de-cheiro.

Entrada quente: espuma de batata, ovo caipira perfeito, e manteiga-de-garrafa com pimenta-de-cheiro.

Principal: tilápia ao rôti com batata doce plancheada, e espaguete de pimentões.

Principal: tilápia ao rôti com batata doce plancheada, e “espaguete” tri-color de pimentões ao alho e óleo.

Sobremesa, "bombom aberto de siriguela": brullé de queijo-manteiga, chocolate AMMA 100% de cacau, e geléia caseira de siriguela.

Sobremesa, “bombom aberto de siriguela”: brullé de queijo-manteiga, chocolate AMMA 100% de cacau, e geléia caseira de siriguela.

Que venha o INOVA 2014!